Como foi a minha reconversão?
- Rammyze Lima
- 20 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de fev. de 2022
Salve Maria Santíssima! 👑
Neste post, irei falar um pouco como foi o meu processo de reconversão, quais foram as minhas influências, meus materiais básicos de estudo e o que me fez nunca mais abandonar A Verdadeira Igreja de Cristo.
Reconversão, é esta palavra mesmo. Eu nasci católica e sempre fui católica, mas nunca entendi muito bem como tudo funcionava, quais os significados da Santa Missa, por exemplo e de toda a Santa Doutrina e confesso que nunca me interessei em procurar.
Havia me confessado apenas no para realizar a Primeira Comunhão e por não entender a importância dos Sacramentos, por vezes achava o que a maioria das pessoas que não estudam acham: é exagero da Igreja Católica. No período da adolescência, cheguei a pensar que todas as religiões poderiam ter um pouco de verdade, tamanha era a minha ignorância, eu achava que cada título que Nossa Senhora tem, era uma Santa diferente... 😅
“Não te afaste da Igreja: Nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece”. São João Crisóstomo
Apesar de todas essas heresias, eu nunca deixei de rezar para Deus, todo o santo dia, ao deitar e levantar e no fundo eu sempre soube que eu estava errada e sempre tive respeito à Sagrada Comunhão e nunca comunguei (que vida triste 😭).

Em meados do ano de 2016, meu namorado (agora excelentíssimo esposo), encontrou na internet um senhorzinho bem fofo e amigável, ele falava muitas coisas sobre o catolicismo, sobre política, sociedade e a realidade, logo começamos a ver mais vídeos e ficar mais interessados neste vovôzinho simpático, seu nome é Olavo de Carvalho.
Ao passar dos tempos, também encontramos no YouTube, o canal de um padre diferente, ele usava batina o tempo todo e possuía uma playlist com respostas católicas, ele explicava bastante coisa sobre a Doutrina Católica e todos os dias postava homilias, seu nome é Padre Paulo Ricardo.
Ficamos "viciados" nestas grandes figuras, meu marido se dedicou grandemente ao COF (Curso Online de Filosofia) do Professor Olavo e eu via regularmente as aulas de Padre Paulo. Juntos fomos estudando e debatendo, dúvidas sempre iam surgindo e sempre buscávamos respostas, até que um dia, meu marido 'apareceu' com o terço em latim com o Papa Bento XVI, confesso que fiquei um pouco relutante, estava meio amarrada para começar, mas num belo fim de tarde, Nossa Senhora (até então nós não tínhamos a mínima noção disso, mas hoje, claramente foi Ela) tocou o nosso coração, colocamos os joelhos no chão e rezamos todo o terço com Bento.
Neste belo fim de tarde, rezamos tantos terços, que ao finalizarmos, já tínhamos aprendido todas as orações em latim! Não há explicação plausível para tal, mas quando começamos, não houve e não caminho de volta. Desde então rezávamos o terço todos os dias, às vezes, íamos um para casa do outro apenas para rezar e voltávamos, bobeou? um terço 😅.
As confissões ficaram frequentes, pelo menos uma vez por mês íamos nos confessar e muito mais que isso, procurar o padre para tentar responder alguns questionamentos e nos direcionar nos estudos, de repente, já tínhamos um diretor espiritual!
Começamos a distiguir nossas áreas de conhecimento, ele sempre gostou de filosofia e queria saber o porquê das coisas, o professor Olavo permanece em sua vida até hoje, juntamente com Santo Tomás de Aquino, que ocupa mais da metade dos seus estudos. Eu, nunca entendendo como começou, desenvolvi um apego e um amor inexplicável pela Santa Mãe de Deus e comecei a estudá-la e decidi consagrar-me a Ela, também me dediquei a estudar a vida dos santos, como pessoas 'normais' como eu, conseguiram alcançar a santidade.
Esse foi um pequeno relato de como nos reconvertemos, como a Mão de Deus agiu na nossa vida através da devoção do Santo Rosário e da Virgem Maria.
Se há dúvidas, não abandone a Única e Verdadeira Igreja de Cristo, busque conhecimento, é um caminho sem volta (no bom sentido, é claro) e você verá que Deus te mostrará toda a verdade.
Quer bater um papo comigo, tirar dúvidas, trocar experiência? Me siga no Instagram @rammyzelima_
Deus abençoe!
Comments