Por quê se consagrar à Nossa Senhora?
- Rammyze Lima
- 18 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun. de 2019
Atualmente, muitas pessoas buscam a Consagração à Santa Mãe de Deus (o que é uma excelente escolha), mas a grande maioria destas pessoas, não sabem realmente, o real significado e todas as mudanças que sua vida passará ao tomar esta importante decisão.
Pensando nisto, resolvi criar esta seção no blog, para falar mais sobre essa bela devoção.

A Santa Escravidão a Jesus por Maria é uma prática de devoção antiquíssima na Igreja, com o passar dos séculos, experimentou-se uma admirável evolução, no sentido de que cada vez melhor compreendeu-se o que essa prática significa no contexto da fé.
"Foi por meio da Santíssima Virgem que Jesus veio ao mundo, e é por meio dEla que Ele deve reinar no mundo." (TVD - 1)
Em Fátima, a Santíssima Virgem confirma a profecia de São Luís: “Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará” e nos indica o meio que a Providência Divina estabeleceu para que este Triunfo ocorra: “Meu Filho quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”.
Devemos estar atentos para este fato tão importante, pois, a devoção que Jesus quer que se estabeleça ao Imaculado Coração de Sua Mãe, não é qualquer devoção e sim a perfeita devoção, a Total Consagração, também chamada de Santa Escravidão de Amor, tal como nos ensina São Luís Grignion de Montfort no Tratado de Verdadeira Devoção (TVD).
A vontade de Deus é clara e simples: O Reino de Cristo se estabelecerá pelo Reino de Maria e o Reino de Maria, pela Total Consagração à Santíssima Virgem. Sendo assim, é urgente e necessário que TODOS (independente de comunidades, grupos, movimentos que participem) conheçam, façam, vivam e propaguem a Total Consagração à Nossa Senhora, pois, esta devoção, patrimônio da Igreja Católica, não atrapalha a vivência de nenhum carisma em particular, ao contrário, quando se pratica a verdadeira devoção, a Virgem Maria nos leva a viver com mais intensidade e fidelidade o próprio carisma.
A Total Consagração consiste em uma entrega total de si mesmo a Nossa Senhora, com tudo o que somos, possuímos ou possamos vir a possuir, na ordem de natureza, graça e glória.
A missão que Jesus deu a Maria, foi de formar novos adoradores de Deus. Pela Total Consagração, acolhemos a Virgem em nossa casa e Ela nos acolhe na escola do Seu Imaculado Coração, onde aprendemos o verdadeiro amor a Deus e ao próximo, bem como as demais virtudes que farão de nós, verdadeiros cristãos.
Fazer a Total Consagração é dar o nosso sim a Jesus que nos deu Maria por Mãe, Mestra e Formadora.
Não sejamos indiferentes com a vontade de Deus, façamos o que estiver ao nosso alcance para viver e propagar esta Santa devoção de amor ensinada por São Luís. Nestes últimos tempos, em que se intensifica a batalha espiritual entre a Santíssima Mãe e o inimigo, sejamos apóstolos da Total Consagração, para que venha o mais rápido o Triunfo de Maria e o Reinado de Jesus.
Quer bater um papo comigo, tirar dúvidas, trocar experiência? Me siga no Instagram @rammyzelima_
Deus abençoe!
Fonte Utilizada
Montfort, LMG. Tratado de Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. 22.ª edição, 2016.
Comments